Quem Somos

Missão

Servimos Empresas com Ambição

Servimos empresários e gestores de Médias e Grandes Empresas, com a ambição de melhorar o seu desempenho.

  • Entregar valor excecional ao cliente
  • Investir para melhorar as nossas capacidades
  • Proporcionar desafios interessantes aos nossos profissionais
Abordagem

Superior orientação para o Cliente

Compromisso, Empenho e Energia na defesa dos melhores interesses do Cliente

Valor
  • Soluções pragmáticas
  • Implementação assegurada
  • Resultados mensuráveis
Equipa
  • Superior senioridade e experiência
  • Envolvimento dos sócios nos projetos
  • Escola internacional de Alta Direção
Conduta
  • Confidencialidade absoluta
  • Ausência de conflito de interesses
  • Honorários compatíveis com o Valor
Experiência Internacional

Projetos em mais de 30 Países e 4 Continentes

12 línguas diferentes

Equipa

Profissionais com Formação, Senioridade e Experiência

Portugal

Francisco Melo
Partner

T: +351 218 951 115
F: +351 218 951 114
francisco@insight-ws.pt

Gustavo Lopes da Silva
Partner

T: +351 218 951 115
F: +351 218 951 114
gustavo@insight-ws.pt

História

1997

Constituição: Parceiro para a Criação de Valor

  • Constituída no ano 1997, em Londres, por um conjunto de sócios de vários países Europeus que tinham a visão de oferecer serviços de consultoria e gestão muito mais orientada para a Criação de Valor nas empresas e para os seus acionistas.
  • Desde o início, a Insight foi concebida com uma firma única atuando à escala global, independente de fronteiras e de nacionalidades, encarando as instalações físicas e as sociedades jurídicas como instrumentos logísticos ou administrativos.
2003

Primeiros trabalhos em Portugal

  • Diferenciando-se pelo formato muito mais flexível e próximo das necessidades de grande parte das empresas, a Insight começa a trabalhar com várias empresas do PSI20 em Portugal no final de 2003.
2004

Criação do centro de competências em Energia e Utilities

  • Alavancando na experiência adquirida em projetos com vários operadores europeus, a Insight estrutura um centro de competências especializado no sector da energia (oil, gas & power), o que permite um salto qualitativo na oferta de serviços especificamente orientados para os operadores desses sectores da economia.
2006

Criação do centro de competências em Telecomunicações

  • Alavancando na experiência adquirida em projetos com vários operadores europeus e em entidades centrais desse sector, a Insight estrutura um centro de competências especializado no sector das comunicações eletrónicas.
2008

Acrescenta serviços de Restruturação e Interim Management

  • Sem perder a Visão e os Valores dos sócios fundadores, em 2008 a Insight alarga a oferta de serviços de Criação de Valor à restruturação de empresas e ao interim management.
2016

Mais foco no Cliente

  • Em 2016 a Insight estrutura a sua oferta de serviços em 3 áreas de Criação de Valor: 1. Crescer, 2. Aumentar Resultados e 3. Restruturar.
Código de Conduta

Ética na relação profissional

Clientes
  • Serviremos nossos Clientes com integridade, competência, e objetividade.
  • Somos guiados somente pelos melhores interesses do Cliente na formulação de conselhos e recomendações.
  • Abstemo-nos de indicar benefícios de curto prazo às custas do bem-estar a longo prazo, sem aconselhar o Cliente das implicações.
Recrutamento
  • Abstemo-nos de convidar ou encorajar que qualquer empregado do Cliente a considerar emprego alternativo sem discussão anterior com o Cliente.
Confidencialidade
  • Tratamos todas as informações do Cliente e registos dos trabalhos como confidenciais.
  • Abstemo-nos de tirar proveito de qualquer informação confidencial do Cliente para nós mesmos ou para a nossa empresa, nem permitimos que outros o possam fazer.
  • Abstemo-nos de revelar informação proprietária do Cliente exceto se nos for dada autorização específica.
Orientação
  • Mantemos uma abordagem completamente profissional e agimos com cortesia e consideração com todas as pessoas contactadas no curso dos trabalhos.
  • Asseguramos que o Cliente é mantido completamente informado sobre o progresso do trabalho, inclusivamente de informação negativa como atrasos, mudanças nos resultados esperados, etc.
  • Encorajamos e tomamos nota de qualquer avaliação provida pelo Cliente relativamente ao desempenho dos nossos serviços.
  • Asseguramos que conselhos, soluções e recomendações estão sempre baseados completa e imparcialmente na análise de factos disponíveis e experiência pertinente.
  • Asseguramos que conselhos, soluções e recomendações são realistas, praticáveis e claramente entendidas pelo Cliente.
Projetos
  • Aceitamos apenas aqueles projetos para os quais nós estamos qualificados pela nossa experiência e competência, e para os quais o Cliente pode ser atendido eficazmente.
  • Nomeamos equipas de trabalho de acordo com a sua experiência, conhecimento e competência.
  • Acordamos formalmente com o Cliente os objetivos, extensão, natureza, tempo e entregáveis dos serviços a serem prestados, com antecedência relativamente ao início do trabalho, sendo que qualquer revisão subsequente estará sujeita à prévia discussão e acordo do Cliente.
Expectativas irreais
  • Abstemo-nos de encorajar expectativas irreais ou prometer aos Clientes benefícios incertos.
  • Abstemo-nos de efetuar qualquer reivindicação enganosa.
Conflitos de interesse
  • Evitaremos ação simultânea em situações potencialmente contraditórias sem informar todas as partes com antecedência que essa ação está a ser planeada.
  • Não permitimos conflitos de interesse que resultem numa vantagem competitiva para um Cliente, pelo nosso uso de informação confidencial de outro Cliente que seja um concorrente direto.
Honorários
  • Acordaremos de forma independente e com antecedência a base para os valores que cobramos aos Clientes.
  • Cobramos valores que são razoáveis, legítimos, e compatíveis com o valor que entregamos e a responsabilidade que aceitamos.
  • Cobramos despesas ao seu custo real, e apresentamos recibos comprovativos a pedido.
  • Não aceitamos comissões, remunerações nem benefícios de um terceiro relativamente a recomendações para um Cliente sem o conhecimento e consentimento do Cliente, nem esconder algum interesse financeiro em bens ou serviços que podem formar parte de recomendações.